Brasil: Monólogo gratuito de Mahatma Gandhi trará da Cultura de Paz, no Teatro Municipal de Barueri

EDUCACIÓN PARA LA PAZ .

Um anúncio de Barueri na Rede

Na quinta-feira, 14/9, com duas apresentações, às 15 e às 20 horas, o TMB recebe o monólogo gratuito de Mahatma Gandh,i A Mudança que Queremos Ver, interpretado pelo ator e jornalista João Signorelli. O objetivo do espetáculo é ‘disseminar uma cultura de paz e substituir a cultura de guerra e dominação do outro, por uma cultura de respeito e aceitação da diversidade cultural’.

Durante os 50 minutos de apresentação, Signorelli mostra ao público a trajetória do líder Gandhi e a tarefa, nada fácil, de semear a solidariedade entre os povos. Ao longo do dia 14/9 haverá uma programação voltada ao tema Cultura de Paz – A não-violência, um pensar pela paz – que tem início às 13 horas com a exposição Ocupação pela Paz, seguida por uma palestra infantil e mostra de pesquisas feitas por alunos da rede municipal com o tema, às 14 horas.

A primeira apresentação do monólogo de Gandhi será às 15 horas. A programação se estende às 19 horas com Poemas e Poesias recitados por alunos das escolas municipais e se encerra ás 20 horas, com mais uma apresentação do espetáculo Mahatma Gandhi – A Mudança que Queremos Ver.

Em 2000, foi lançado pela Unesco o manifesto Por uma cultura de Paz e não-violência, com seis princípios básicos: respeitar a vida; rejeitar a violência; ser generoso; ouvir para compreender; preservar o planeta; redescobrir a solidariedade.

Para quem quiser conferir as apresentações do monólogo, os ingressos gratuitos já estão disponíveis nas bilheterias do TMB, que fica na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.

(Clique aqui para a versão inglês.)