Brasil: Pacto Lajeado pela Paz começa a formar turmas de facilitadores da paz

EDUCACIÓN PARA LA PAZ

Un artigo do Independente

O desenvolvimento de uma cultura de paz para o município de Lajeado começa a ganhar forma. Nos dias 7 e 8 de agosto foi realizada a formação do primeiro grupo de lideranças do município como facilitadores da paz.


Foto: Divulgação

(Clique aqui para a versão inglês.)

(Artigo continua na coluna esquerda)

Question for this article:

How do we promote a human rights, peace based education?

(Artigo continua da coluna esquerda)

O grupo participou do Curso de Formação Básica para Facilitadores de Justiça Restaurativa para o conhecimento da metodologia dos Círculos de Construção de Paz Não Conflitivos. A formação de facilitadores da paz, promovida pela Prefeitura de Lajeado em parceria com o Ministério Público (MP), faz parte do conjunto de ações da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz.

A partir de setembro, as capacitações também serão voltadas para a rede de atendimento das áreas de saúde, educação, assistência social e cultura, grupos comunitários, como líderes comunitários e religiosos, jovens dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O curso tem duração de 25 horas e é dividido em dois dias. Interessados em realizar o curso podem entrar em contato com a coordenação do Pacto Lajeado pela Paz pelo fone 3982-1104 ou pelo e-mail pacto@lajeado.rs.gov.br.