. IGUALDAD HOMBRES/MUJERES .
Un artigo da Prefeitura de Gravatá
Uma parceria entre a Secretaria da Mulher com a Secretaria de Educação irá levar à debate nas escolas municipais a importância da Lei Maria da Penha, além de conscientizar os estudantes sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e trabalhar a prevenção da violência doméstica e familiar para construir uma cultura de paz.
Membros do projeto: A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, está no centro vestida de azul
(O artigo continua no lado direito da página)
Protecting women and girls against violence, Is progress being made?
(O artigo continua a partir do lado esquerdo da página)
[Nota do editor: Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática da violência doméstica, é uma brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres. Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada pelo ex presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Maria da Penha, na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.]
Na manhã desta segunda (14 de agosto) foi realizada uma reunião com gestores e educadores da rede municipal para apresentar a necessidade de desenvolver atividades acerca do tema com as crianças e adolescentes e elaborar um plano de ação.
Intitulado como “Maria da Penha vai à Escola”, o projeto trabalha a educação como melhor forma de prevenção. A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, destaca a participação dos alunos como fundamental para a construção de um futuro melhor.
“Educar as crianças e adolescentes, ensinar a respeitar e conviver em harmonia é a melhor forma para combater a violência, precisamos investir na formação de indivíduos conscientes.” Afirmou.
As escolas devem realizar atividades até o final de setembro.
(Clique aqui para uma versão em Inglês )