Ceará, Brasil : Vice-prefeito de Fortaleza participa de encontro com Comitê Interinstitucional da Rede de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz

. . PARTICIPACIÓN DEMOCRATICA . .

Un artigo de Plataforma Márcia Travessoni 

O vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista participou, nesta quinta (13), de uma reunião com o Comitê Interinstitucional da Rede de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz do Ceará. Realizado de forma virtual, o encontro foi presidido pela pela vice-governadora Izolda Cela, que coordena o programa Ceará Pacífico. Élcio substituiu o prefeito que não estar presente.

( Clique aqui para uma versão em inglês.)

Pregunta(s) relacionada(s) al artículo

How can we develop the institutional framework for a culture of peace?

O objetivo central do comitê é fortalecer e utilizar a Cultura de Paz como ferramenta de efetivação do desenvolvimento humano e da pacificação social. Além do vice-prefeito, estivaram presentes os deputados estaduais Renato Roseno, Queiroz Filho e Érika Amorim; a titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Socorro França; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o superintendente da Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan; o secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Graça Quental; além de outras autoridades.

Élcio Batista lembrou da importância da Cultura de Paz para um bom trabalho de prevenção social no Ceará. “É sempre importante trabalhar com a Cultura de Paz. A prevenção é a melhor forma de tratarmos os conflitos sociais, a violência. Investir em prevenção é fundamental, assim como melhorar a qualidade dos serviços públicos. Esse trabalho de prevenção será valorizado lá na frente”, comentou.