Juiz de Fora, Brasil : Prefeitura lança projeto de cultura de paz nas escolas

. . PARTICIPACIÓN DEMOCRATICA . .

Un artigo de Prefeitura de Juiz de Fora

No próximo sábado, 26, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança oficialmente o projeto “Nossa Escola: Segurança, Cidadania e Cultura de Paz”, que propõe o desenvolvimento de atividades que propiciem a interação, a conscientização e o reconhecimento da escola como um espaço de educação e de construção da cidadania e da cultura de paz.

Pregunta(s) relacionada(s) al artículo

How can culture of peace be developed at the municipal level?

Alunos e seus familiares serão convidados para uma série de atividades, realizadas nas dependências da Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão, no Bairro Parque das Águas, a partir das 9h. O projeto é uma iniciativa das secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e de Educação (SE) em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL), Saúde (SS), Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo da Inovação e Competitividade (SEDIC) e Funalfa. Essa será a primeira escola contemplada com o projeto, que irá se estender durante o ano a outras escolas municipais.

Às 10h, uma Roda de Conversa vai abordar o tema Empreendedorismo Feminino. A programação segue, até às 13h, com apresentação de paródias, música para criançada, contação de história, atividades de lazer e esportes, teatro, brincadeiras com a Palhaça Amora, espaço de beleza para mulheres, atividade física e dança.

( Clique aqui para uma versão em inglês.)