Brasil: Senac promove debate sobre cultura de paz no ambiente educacional

. . . EDUCACIÓN PARA LA PAZ . . .

Un artigo de ABCdoABC

No dia 21 de outubro, sábado, o Senac São Bernardo do Campo promove a palestra Cultura de Paz – compartilhando práticas e integrando saberes, que integra a programação da última edição do ano do evento Sala de Educadores. Essa ação do Senac São Paulo busca fomentar a reflexão sobre temas da área de educação, com o objetivo de contribuir com o processo de formação dos professores e os estimular em sua missão como geradores de conhecimento e desenvolvimento social.

O debate será mediado por Andrea dos Santos Pereira Nunes, graduada em comunicação social, pós-graduada em gerenciamento de projetos e coordenadora do Programa Senac de Cultura de Paz, e irá comentar sobre como colocar em prática no ambiente educacional valores e atitudes baseados no respeito à vida e à prática da não-violência, por meio de um processo participativo para a promoção do diálogo, solucionando os conflitos nas raízes de suas causas, dentro de um espírito de entendimento e cooperação.

(Artigo continuou na coluna à direita)

(Clique aqui para a versão inglês.)

Question for this article:

What is the relation between peace and education?

(Artigo continuação da coluna esquerda)

Em 2017, o tema central do Sala de Educadores, que acontece em diferentes etapas em toda a Rede Senac São Paulo, é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar? A programação geral destaca uma série de debates e palestras sobre a importância de investir em métodos inovadores no processo de educar, além de discutir os desafios para a promoção de uma aprendizagem que considere o repertório dos alunos e aproveite os recursos oferecidos pelas novas tecnologias.

As atividades do Sala de Educadores são todas gratuitas e abertas ao público em geral, mas especialmente indicadas para profissionais da educação. Para saber mais sobre o evento ou sobre os cursos oferecidos na unidade, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/sbcampo.

Expertise em educação

O Senac São Bernardo do Campo também oferece diversos cursos que contribuem para que os educadores se desenvolvam e melhorem sua prática profissional. No portfólio, estão diversos títulos que contribuem para que os docentes levem para a sua atividade prática na sala de aula conceitos importantes, tais como inclusão, metodologias ativas, estruturação de mapas mentais voltados à aprendizagem, entre outros.

Mais informações sobre cursos e inscrições estão disponíveis no Portal Senac www.sp.senac.br/sbcampo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *