inglés
francés
GLOBAL MOVEMENT FOR A CULTURE OF PEACE

Sobre la margen izquierda aquí debajo, usted podrá encontrar un artículo de CPNN y sobre la margen derecha su debate. Usted está invitado a leer y a debatir haciendo click sobre alguna de las preguntas que se encuentran en el siguiente listado aquí debajo, o si lo desea puede proponer una nueva pregunta. Por favor, tómese el tiempo de tildar una de las opciones aquí debajo para elegir el nivel de prioridad que según su consideración tiene este artículo.

Aprender Escribir Leer Inicio Quiénes somos Discutir Buscar Boletin Contacto
por ámbito de acción
por región
por categoría
por fecha
Naciones Unidas y Cultura de Paz
Movimiento Mundial para una Cultura de Paz
Valores, Actitudes, Acciones
Reglas de CPNN
Enviar un Articulo
Sea un reportero de CPNN


SEPM promove campanha educativa “Blitz da Paz” nesta quinta-feira (Brasil)
un articulo por Dorislene Muniz/Secom, Corrêa Neto

O Governo do Amapá, através da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), promove nesta quinta-feira, 17, uma campanha educativa denominada “Blitz da Paz”. A movimentação terá início a partir das 9h30, na esquina da Rua Cândido Mendes com a Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no centro comercial de Macapá.


Localização do Amapá no Brasil (fa.wikipedia.org)

click on photo to enlarge

De a acordo com a secretária Inailza Rosário Barata, o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância de apoiar o fortalecimento da cultura da paz e da não violência entre as pessoas em todos os gêneros e, principalmente, contra a mulher. Na ocasião da ação haverá distribuição de informativos relacionados aos direitos humanos, combate à violência contra a mulher e Lei Maria da Penha.

Além da distribuição de informativos, também haverá distribuição de brindes simbólicos para os pedestres e condutores de veículos que estiverem transitando pelo local no ato da realização da campanha.

A secretária considera que esse tipo de ação é de suma importância para contribuir na redução do índice de violência contra a mulher no Estado do Amapá. “Investindo na cultura da paz e reforçando a conscientização das pessoas a não cometerem o ato da violência”.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres conta com o apoio e participação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM).

( Clique aqui para uma versão inglesa)

DISCUSSION

Pregunta(s) relacionada(s) al artículo :


Protecting women and girls against violence, Is progress being made?

* * * * *

Comentario más reciente: :

The 47 CPNN articles devoted to this theme suggest that indeed progress is being made.


Este artículo ha sido publicado on line el January 22, 2013.