. . PARTICIPACIÓN DEMOCRATICA . .
Um artigo de AC Jornal
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), dá início ao Festival Cultura de Paz nesta sexta-feira, 4, às 19h, no Centro Cultural Lydia Hammes. O projeto, que conta com patrocínio do Ministério da Cidadania e apoio via emenda parlamentar do ex-deputado federal Angelim, levará 10 ocupações artísticas para dois espaços da cidade: Centro Cultural Lydia Hammes (bairro Aeroporto Velho) e Cacimbão da Capoeira (Centro).
(Artigo continuou na coluna à direita)
(Clique aqui para a versão inglês.)
Can festivals help create peace at the community level?
(Artigo continuação da coluna esquerda)
As atividades serão realizadas entre os meses de outubro e novembro de 2019. O primeiro evento terá como temática “Empoderamento Negro”, e contará com apresentações das Moças do Samba, Capoeira Senzala, e slam com May Dourado e Matheus MB. A entrada é gratuita.
Outros quatro temas serão levados ao Lydia Hammes nos dias 11, 18 e 25 de outubro e 1º de novembro. São eles: Juventude, Povos da Floresta, Empoderamento da Mulher e Direitos LGBTQI+. As mesmas temáticas serão abordadas no Cacimbão da Capoeira, nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro.
“Esse projeto visa ocupar espaços da nossa cidade com arte e cultura, discutindo temáticas importantes de políticas afirmativas. Ficamos muito contentes em ver projetos como esse saindo do papel, pois é a prova de que a prefeita Socorro Neri se importa com o que é essencial: nossa humanidade”, destaca o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.